Relendo e Relembrando Harry Potter a Ordem da Fênix

Eu estava em meu quarto pensando em o que faria nessas férias e resolvi reler um livro. Fui até minha estante olhei e olhei e não me decidi. Corri os olhos para minha coleção de Harry Potter, analisei e peguei a Ordem da Fênix. Olhei-o com animação e abrindo-o iniciei a leitura.
Foi muito bom viajar no mundo dos bruxos novamente e quando terminei de lê-lo me senti até melhor. Sabe quando você gosta de alguma coisa e olha-la ou relê-la no caso, te conforta? Senti-me assim, mas minha saudade não foi embora. Ler o que me fez mergulhar no mundo da leitura me fez bem. A única coisa que não me fez bem foi imaginar Sirius morrendo pela varinha de Bela.
No mesmo dia que terminei, assisti ao filme e vi todas as diferenças, fazendo com que afirmasse minha conclusão entre livros e suas adaptações cinematográficas: o livro é sempre melhor que o filme.
No livro, quem contara a Umbridge sobre a Armada de Dumbledore fora Marieta, amiga de Cho Chang. Além também, Cho saíra com Harry no dia dos namorados e sua depressão pela morte de Cedrico atacou-a novamente fazendo com que levasse a um atrito entre ela e Harry, que resultou em um desentendimento. O começo do livro fora com mais informações do que o filme, onde que Mundungo estava vigiando o bruxinho e ao sair em hora errada, houve o ataque dos dementadores (que me causa arrepios só de ler a autora descrevê-los). E não me lembro bem, mas acho que no filme não conta que Dolores mandara aquelas criaturas horripilantes atrás de Harry. E além, Monstro contara várias informações sobre a Ordem para Narcisa Malfoy, contando-a também sobre como o-menino-que-sobreviveu era apegado a Sirius (que resultou a falsa tortura do animago que Tio Valdi criou). Por mais que o livro tenha várias informações completas comparado ao filme, não podemos deixar de falar que o filme também é maravilhoso!

E este é o trecho que mais me emocionou :

''(...)Somente um par continuava a lutar, aparentemente sem notar o recém-chegado. Harry viu Sirius se desviar de um raio vermelho de Belatriz: ria dela.
- Vamos, você sabe fazer melhor do que isso! - berrou ele, sua voz ecoando pela sala cavernosa.
O segundo jato de luz o atingiu bem no peito.
O riso ainda não desaparecera do seu rosto, mas seus olhos se arregalaram de choque.
Harry soltou Neville, embora nem tivesse consciência do que fazia. Estava novamente descendo os degraus aos saltos, puxando a varinha, ao mesmo tempo que Dumbledore também se voltava para o estrado.
Siruis pareceu levar uma eternidade para cair : seu corpo descreveu um arco gracioso e ele mergulhou de costas no véu esfarrapado que prendia do arco.
Harry viu a expressão de medo e surpresa o rosto devastado e outrora bonito de seu padrinho quando ele atravessava o arco e desapareceu além do véu, que esvoaçou por um momento como se soprado por um vento forte, depois retomou a posição inicial.
Harry ouviu o grito triunfante de Belatriz Lestrange, mas sabia que não significava nada - Sirius simplesmente atravessava o arco, reapareceria do outro lado a qualquer segundo ...
Mas Sirius não reapareceu.(...)''

Pessoal, está tendo uma promoção nas Americanas e comprei 7 livros. Quando eles chegarem, que será em breve, mostrarei-os para vocês.

Beijos!

8 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum dessa série. Meu noivo já leu todos, e, creio eu, a gente tem todos os livros da J.K.
    Eu até tentei ler Morte Súbita, mas n foi.
    Talvez, eu dê uma chance aos Harry Potter, parecem ser legais hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sou apaixonada pelo mundo bruxo!
      E são legais mesmo, acho que você iria adorar

      Excluir
  2. E tem como não amar HP? É a única série de livros que reli toda e posso reler novamente que não vou me cansar! Me traz uma paz entrar no mundo do famoso bruxinho! E realmente, luvro sempre vai ser melhor! Adoro A Ordem da Fênix, mas por ser o livro maior e na maior parte dele ficar falando da Umbridge acho torturante! No filme quem assiste diz que fica com ódio dela, lendo o livro parece que nunca vai acabar e só de voce imaginar a cara de sapa e a vozinha irritante de deixa com ódio mortal dela! kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK' Também não gosto da Dolores, quem iria gostar? Concordo plenamente, é incansável lê-los!
      Beijos

      Excluir
  3. Nem preciso dizer que amei o post, sou totalmente apaixonada por harry potter desde antes de qualquer coisa, amei relembrar várias quotes hahaha adorei o blog, seguindo e ganhou uma leitora nova!
    Beijos.
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é sempre bom receber novos leitores.
      É claro que vou olhar, sem problema!
      Beijos

      Excluir
  4. Tb acho que os livros são sempre melhores que os filmes... Ano que vem vou iniciar um projeto onde vou reler todos os HP e ver todos os filmes tb. Não vejo a hora de começar!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom rever tudo que gostamos! E com absolutamente, livros são sempre melhores que o filmes!
      Beijos

      Excluir

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...