Resenha: ''A Batalha do Apocalipse: Da Queda do anjos ao Crepúsculo do Mundo'' de Eduardo Spohr

Livro: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo''
Autor(a): Eduardo Spohr
Editora: Verus

Sinopse:

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Via: Skoob


    No começo do sétimo dia da criação, Yahwe, o nosso Deus supremo do universo se entrega à um sono profundo e só despertaria quando o o sétimo dia terminasse. O comando universo foi entregado ao arcanjos, os primeiros anjos criados por Deus para lhe dar auxílio nas Guerras Primevas. O cinco arcanjos eram Uziel, Gabriel, Lúcifer, Rafael e Miguel o Príncipe dos Anjos, o mais forte de todos os anjos e o líder dos arcanjos.

    Miguel, enciumado com o amor que Yahwe tinha pelos humanos, começou a matá-los e extinguir civilizações inteiras, como Atlântida e Enoque que foram devastados pelo dilúvio. O general Ablon, um querubim (casta de anjos guerreiros) não aceitava as ações de Miguel contra a humanidade e organizou uma conjuração, um movimento contra às atrocidades do Príncipe dos Anjos.
    O general havia conseguido 18 anjos para sua conjuração, mas precisava do apoio de um dos arcanjos para dar começo a revolução. Recorreu a Lúcifer, um arcanjo ambicioso que, logo depois de aceitar participar do movimento, delatou tudo ao arcanjo Miguel. 

    Esses 18 anjos foram renegados, expulsos do céu e atirados à Haled (terra dos homens) e foram condenados a ficar em sua forma carnal, presos na terra até o dia em que o sétimo dia acabasse e o Apocalipse acontecesse. Logo depois, Lúcifer, juntou mais de um terço dos anjos do céu e se opôs ao Príncipe do Anjos e após uma guerra sangrenta, foram atirados ao Sheol (inferno) e os anjos viraram demônios e o Arcanjo Sombrio começou a governar seu próprio reino de crueldade. 

    Julgando os renegados como o fato de ter sido expulso do céu acompanhado de sua hordas, Lúcifer mandou caçar os renegados na Haled até que a sociedade seja extinta.
Depois de anos, durante sua procura a renegada Ishtar, Ablon conheceu a feiticeira Shamira que despertou nele uma amizade tão forte que podia se transformar em uma coisa maior. 

    Milênios se passaram e os sinais do Apocalipse começaram a aparecer e Ablon como sendo o último dos renegados, queria honrar seus companheiros. Essa seria a chance de ter sua justiça e assim, vingar seus amigos e acabar com a tirania de Miguel? E Yahwe, o Altíssimo despertaria e puniria os injustos?

  Eu adorei a história e nunca tinha lido um livro com ficção sobre os fatos da Bíblia.
  Foi um livro viciante, me embriaguei em suas páginas e me apaixonei pela narração do autor. Com certeza, não será esquecido tão fácil assim por mim.
Eu gostei muito das partes histórias como de Ablon em Babel, Roma, China e dentre outros. Me senti como se tivesse viajado à muitos anos atrás. No decorrer da narração, o tempo sem uma ordem correta do presente deu um toque a mais no livro.

    Uma coisa que me deixou um pouco confusa e necessitando de mais explicações foi o final do livro depois (PEQUENO SPOILER:) que eles giraram a Roda do Tempo. Mas de qualquer modo, gostei do livro e recomendo para todos que estão lendo esse post!

Adeus leitores!

Um comentário:

  1. Adorei! tudo sobre livro <3
    Podíamos fazer uma conexão, também tenho alguma experiência em livros, mas voltei p cá só agora. Então digamos que meu blog começou mesmo agora. É o

    living-means-fighting.blogspot.com
    Bem-vinda!

    ResponderExcluir

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...