Resenha: ''Jogos Vorazes'' de Suzanne Collins


Livro: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sinopse:



Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Via: Skoob


    O desejo de ler esse livro foi o quando o filme me agradou. Levou um tempo, mas felizmente um carteiro o trouxe até minha porta. Felizmente;

    Então, Katniss mora na costura, Distrito 12 em Panem. Depois da morte do pai e a mãe entrar em uma depressão, ela teve que sustentar a mãe, a irmã e a si mesma, caçando animais com seu arco e flecha (ela era muito bom nisso) e vendo-os no Prego, mercado negro. Sua irmã havia acabado de fazer ter idade de entrar nos Jogos Vorazes, uma competição feita para por medo nos cidadães de Panem para não se rebelarem, como foi feito no Distrito 13, que atualmente são cinzas. 


    O Jogos Vorazes é composto de 24 pessoas (crianças de adolescentes), uma do sexo feminino e masculino de cada um dos 12 Distritos. Há só um vencedor, um único sobrevivente. Encorajador não? Quando digo se inscrever acima não é voluntariamente não, todos são obrigados a por seus nomes em sorteio para participar da carnificina.


    Em meio a isso também Gale: o garoto que caçava com ela, seu amigo que não queria ser só amigo.


    E o que acontece? A irmã de Katniss foi sorteada e ela não aguentou: se voluntariou para os jogos. E quem mais iria junto para a rena dos Jogos Vorazes com ela? Peeta, o garoto filho do padeiro que uma vez ajudou-a a não morrer de fome. Daí vem os Jogos, um romance entre os dois fingido para não morrerem, enfim, o livro.


    A Katniss é uma garota muito revoltada. Sim, revoltada. E impulsiva ao extremo, que ao mesmo tempo acaba com ela e a ajuda. Ela maneja um arco e flecha muito bem e isso foi umas coisas que mais a ajudou nos jogos além dos beijos com Peeta que resultavam comida na arena.


    Peeta era bondoso até demais. Nunca vi um garoto tão doce e bom em todos os livros que eu já li. Posso até dizer que ele não queria mesmo matar aquelas pessoas que queriam esfolá-lo vivo!


    Não posso dizer que o final foi surpreendente porque eu já sabia o que iria acontecer porque assisti o filme, mas se não tive o assistido, acharia-o surpreendente, talvez.


    Sim, eu adorei o livro. E ao mesmo tempo acho que faltou alguma coisa, mas merece todo o meu amor e meu reconhecimento!


Adeus leitores.

3 comentários:

  1. Eu conferir apenas o filme ainda, tenho o livro em pdf mais ler no computador não é minha praia.
    Futuramente pretendo comprar a coleção toda.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme e não me impressionou tanto. Mas, como dizem que os livros são sempre melhores, e realmente são, talvez esse livro seja muito bom. Tenho vontade de lê-lo... Ainda não tive a oportunidade, rsrs.

    Muito legal seu blog! Estou seguindo! =)

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia está entre meus livros favoritos da estante! (:
    seguindo
    Beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-aventuras-de-sherlock-holmes.html

    ResponderExcluir

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...