Resenha: ''Em Chamas'' de Suzanne Collins


Livro: Em Chamas
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sinopse:


Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos.  Via: Skoob



    Katniss novamente irá sofrer na arena. Era um grande alívio ter sobrevivido ao Jogos Vorazes e ela pensava que agora poderia ter sua vida com Peeta, Prim, sua mãe e Gale.
Mas a Capital precisa resolver o problema do tordo.

    O fato de Katniss e Peeta afrontarem a Capital deu uma esperança para o povo de Panem para querer mudar a sociedade em que viviam. Revoltas estavam acontecendo, as pessoas se relavam contra a injustiça: enquanto o povo da Capital vomitava para comer mais, o povo dos 12 Distritos passava fome. Então a Revolução começou. Por causa de dois adolescentes que só queriam sobreviver.

    Os Jogos Vorazes nasceu por causa da revolta do Distrito 13. Ele foi bombardeado e retirado do
mapa e para lembrar a população que eles não deveriam seguir exemplo do 13, criaram esse evento horrendo. O problema é que a Capital não se satisfez criando apenas os Jogos, eles tinham que criar o Massacre Quaternário.
    O Massacre ocorria de vinte e cinco em vinte e cinco anos e o próximo Jogos Vorazes em sua 75° edição seria o terceiro Massacre. Nesse evento, os Jogos tem modificações especiais. No último que ocorreu (que o Haymitch participou) os tributos foram dobrados ou seja, em vez de 24 seriam 48.
E no atual, os tributos vencedores ainda vivos voltariam para a arena.
    É claro que nenhum antigo tributos queria voltar. Ter que voltar a matar inocentes para sobreviver? Ter que encarar o medo que poderiam morrer? Não é fácil.
Katniss recebeu a notícia como se fosse um tiro. Ela não suportaria. Ela tinha medo de Peeta morrer. Ela tinha que proteger sua família.

    A garota em chamas teve que aceitar que o pesadelo voltaria.

    Esse é o tipo de leitura que me prende. Esse é O livro da coleção. É o que eu mais gosto e eu não sei porque. Como sempre percebemos, Suzanne Collins tem uma maneira sutil de escrever seus livros.
    Nesse livro, ela introduziu personagens novos com jeitos diferentes, super carismáticos e intrigantes como o Finnik Odair, Joahanna Mason, Plutarch e entre outros.

    Ela escreve de uma maneira misteriosa, charmosa que induz o leitor a querer mais. Para mim, ''Em Chamas'' foi muito mais empolgante que Jogos Vorazes e todos os errinhos que ela cometeu no primeiro livro, ela corrigiu nesse.
Amei o livro! Magnífico!! Jogos Vorazes está entre minhas sagas favoritas *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...