Resenha: ''O Herói Perdido'' de Rick Riordan

Livro: O Herói Perdido
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Sinopse:

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.




     Jason acordou em um ônibus sem saber quem era ou onde estava. E um garoto e uma garota que sentavam perto dele pareciam conhecê-lo. Leo é o melhor amigo de Jason e Piper sua namorada. Mas ele continuava a não lembrar de nada.

     Os três estavam rumo à uma excursão ao Grand Canyon e o Treinador Hedge, professor deles, não parava de olhá-lo de uma forma estranha. Chegando no Grand Canyon, criaturas chamadas venti os atacam e o Treinador se mostra ser um sátiro. Jason, sem saber porque, teve o instinto de pegar sua morda e transformá-la em um gládio (espécie de espada). Uma luta acontece e após Hedge ser sequestrados pelos monstros, uma garota loura desce de uma carruagem alada: Annabeth.
    Depois tudo se esclarece. Chegando no Acampamento Meio-Sangue, os três descobrem serem filhos de deuses olimpianos e o acampamento sofre com a perda de um campista: Percy Jackson, que desapareceu sem vestígios. O estranho é que Jason é filho de Zeus, reconhece os deuses por seus nomes romanos e não se sente a vontade no acampamento. Leo e Piper não conseguem se encaixar em seus chalés e ambos guardam um segredo conhecido somente por eles mesmos.
     Uma profecia é realizada e os três semideuses vão à uma missão para resgatar a deusa Hera. Ela foi capturada pelas forças de Gaia, a Mãe-Terra, na qual é avó de Zeus e uma das deuses primordiais que estava adormecida a muito tempo. Agora Gaia está se fortalecendo e está próxima de sua ascensão. Seus aliados estão se reunindo para montar um grande exército e seus filhos, os gigantes, estão renascendo para acordá-la e destruir tudo o que os deuses prezam. A fúria da Mãe-Terra é enorme e seu primeiro passo é destruir o acampamento dos semideuses.
   
    Como todos os livros de Tio Rick, a obra é muito bem escrita e tem uma linguagem fácil e divertida. Os novos personagens são bem construídos e diferente de Percy Jackson e Os Olimpianos, a narração é em 3° pessoa e os capítulos são do ponto de vista de cada personagem principal e recebem o nome dos mesmos.
     Foi ótimo reencontrar aqueles personagens que amo e adorei o novo trio de semideuses. Gostei do Jason com sua personalidade forte (me lembrou o Percy), da Piper (que por mais que eu tenha tomado alguma antipatia dela, ela é carismática e no restante dos outros livros ela evolui muito) e do Leo Valdez.
    Quando li, fiquei louca para saber sobre o mistério do outro acampamento e me satisfiz muito com o segundo livro que tem esse outro local como cenário. Eu já li todos os livros e só tive muita vontade de comentá-los aqui no blog depois de ler O Sangue do Olimpo (!). De qualquer modo eu amooo Heróis do Olimpo e estou muito desesperada pelo lançamento de Magnus Chase e os Deuses de Asgard.

Adeus leitores!

Nota: 5/5

4 comentários:

  1. Olá, adorei sua postagem. E apesar de ter lido (e adorado) toda a saga do Percy Jackson, sinto que o autor, Rick Riordan, decaiu muito após ter começado essa nova saga 'Heróis do Olimpo'. Achei que todos os elementos que faziam Percy Jackson especial se perderam nessa continuação. Não que o livro seja ruim, não é, mas não é tão bom quanto os outros (minha opinião).
    Da uma visitada no meu blog: estantedeumafangirl.blogspot.com.br
    Também trato sobre livros e outras coisinhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Pena que você não gostou! Senti que faltava alguma coisa de PJO nessa nova saga mas gostei muito mesmo assim.
      Obrigada por comentar ♡

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha, morro de vontade de ler esse livro!
    Amo mto percy e quero começar essa segunda série dele.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Eu amei Heróis do Olimpo (tirando o final do último livro*) e espero que goste quando ler.
      Obrigada por comentar ♡

      Excluir

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...