Resenha: ''Quatro'' de Veronica Roth

Livro: Quatro
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco

Sinopse:

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. 

Via: Skoob





Nessa obra da nossa linda Veronica Roth, vemos contos da vida de Tobias antes de entrar na audácia, partes importantes do seu treinamento de iniciando e partes de Divergente que ao invés de serem narradas por Tris são narradas por ele.



    Tobias Eaton é filho de um dos líderes do conselho de Chicago: Marcus Eaton. O jovem perdeu a mãe, Evelyn, muito novo e sofria com o pai exigente. Marcus requisitava tudo do filho e adotou medidas violentas para educá-lo à sua maneira. Evelyn também era vítima do marido tirano e tentava de todos os jeitos poupar o filho daquela realidade que eles viviam em casa.
    A única opção de Tobias para fugir do pai era entrando para outra facção. Marcus queria que o filho continuasse na Abnegação e contrariando-o, Tobias acaba entrando na Audácia. Em sua nova facção, seu instrutor Amah o orienta sobre sua divergência e ajuda o jovem a esconder seu passado renomeando-o de Quatro, pois Tobias tinha somente quatro medos. Quatro logo se destaca na iniciação e no final sai em primeiro lugar trazendo status na facção e inveja de outros.
    Mas seus problemas estão longe de terminar: Amah morre misteriosamente e Quatro tira uma conclusão: seu instrutor foi morto porque era um divergente. Ele observa o líder da audácia Max e tenta descobrir sobre suas ligações com Jeanine Matthews da Erudição, que parece estar usando Eric, colega de iniciação de Tobias, para ter influência na facção.
    Dois anos depois ele conhece Tris, na qual muda sua vida e lhe dá uma razão para viver e lutar.

    A melhor ideia de Roth foi escrever esses contos. Foram importantes para conhecer e entender melhor Quatro e sua história e também foi importante para termos uma visão ampliada do conhecimento dele sobre os planos de Jeanine e Max. Tobias é meu personagem favorito de todos os livros que li. É super bem construído, ele evolui de um garotinho assustado com medo do pai para um bem sucedido membro da Audácia dotado de múltiplas habilidades, inteligência, coragem e modéstia. Ele nunca parou de me cativar por suas atitudes nesses contos e na trilogia. Além disso há outro ponto: conhecemos outro lado do sentimento que ele sentia por Tris mostrando o quanto ela significou para ele. Essas partes quase me fizeram chorar devido a tudo o que eles viveram então [SPOILER ALERT] me senti triste novamente pois eles não ficaram juntos graças a mente assassina de Veronica Roth.

Aconselho todos os fãs de Divergente a lê-lo, é um ótimo livro que me fez relembrar essa incrível trilogia.

Nota: 5/5

2 comentários:

  1. Olá Gabriela,
    Acredita que nunca li "Divergente"????? Pois é, não sou extra terrestre, mas até agora não encarei a leitura.
    Espero que eu goste do livro, eu tenho o primeiro!
    Adorei seu post! Espero você no meu blog
    https://www.facebook.com/Carolitvidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      É compreensível você não ter lido, e muita gente não leu por ter ficado muito 'modinha' naquela época. Eu amei a saga Divergente e espero que goste quando ler.
      Obrigada por comentar ♡

      Excluir

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...