Resenha: ''Perdida'' de Carina Rissi

Livro: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus

Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...       
                                                                                 
Via: Skoob


    Sofia era uma garota objetiva, realista e batalhadora. Sempre deu duro e ao contrário de sua amiga Nina, nunca havia se apaixonado. Sua vida corria normalmente até um acidente 'trágico' acontecer: seu celular estragou. Ela logo foi comprar outro e entrou em uma loja. A vendedora, que era muito estranha, vendeu-lhe um aparelho por um preço baratíssimo. Saindo da loja, Sofia aperta o botão ligar e nada acontece. Ele não liga, nenhum barulho, nada. De repente uma luz branca sai da tela e por um momento não vê nada e cai no chão. Levantando-se, ela não reconhece o lugar. Sofia estava no século XIX.



    Ian Clark é um rico proprietário de terras que vive no século XIX. Respeitado por todos e com boa fama nos arredores, ele agora procura uma esposa. Claro que havia muitas pretendentes (ele era rico, lindo e educado. Que senhorita não iria querê-lo?) porém Ian não imaginava que iria se apaixonar por uma garota que apareceu em suas terras do nada com roupas super curtas (para ele pelo menos kkk) .

    Após ser encontrada pelo Senhor Clark, Sofia é acolhida por ele e passa a viver em sua casa. Conhece a irmã de Ian, Elisa, e a amiga de Elisa, Theodora (sabe aquele tipo de personagem que logo que conhecemos não gostamos? Então...). Sofia procura desesperadamente um jeito de voltar para seu tempo mas a única coisa que ela recebe é uma ligação da vendedora misteriosa. Alguns dias se passam e Sofia convive com a família Clark e começa a se aperfeiçoar a eles. Principalmente Ian. Ela não entendia o que acontecia com si mesma quando estava perto dele. Estava se apaixonando. Mas não poderia! A qualquer momento voltaria para seu século e como poderia se entrega para ele e amá-lo sendo que uma hora o deixaria?

    Um pouco clichê? Sim. Isso importou? Engraçado que não. No livro há duas coisas que amo: amor impossível e séculos passados. 'Perdida' me conquistou! História bem abordada, narração, diálogos, costumes daquele século; tudo está balanceado e bem feito. Tudo é constante, eu não me entendiei em nenhum momento, me satisfiz totalmente com o desenrolar e o final. Além disso é divertido e tirou de mim várias risadas. A única coisa que me incomodou foi as gírias da Sofia. Houve momentos que o jeito que ela falava me enchia de antipatia mas isso foi somente um detalhe que não ofuscou meu tamanho deleite com a leitura.
    Fiquei de acordo com a escolha da autora de ocultar a escravidão no Brasil. Como a própria Carina Rissi disse, é vergonhosa essa parte da história brasileira e, por mais que interessante integrar isso à estória do livro, mudaria o foco que a autora queria ao escrever essa obra maravilhosa

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...