Falando sobre Skins: 1° e 2° temporada


    Hey!!

    Nos últimos dias estou sem tempo para nada e com o início das férias consegui um espacinho dos meus afazeres para assistir minhas amadas séries. Skins foi uma série que eu sempre quis assistir e finalmente consegui vê-la e para quem gosta de adolescentes problemáticos, drama e problemas sociais como homossexualidade, sexualidade e drogas, em Skins isso tem de sobra.

    O que mais gosto em Skins é a forma como ele aborda vários temas polêmicos de uma só vez e de uma forma bem direta e independente. Ela é totalmente focada em adolescentes que sofrem diversos problemas na vida e cada um lida com isso de forma diferente. Com toda certeza ela não é destinada a pessoas com idade abaixo de 18 anos mas fazer o que né. Outra coisa que eu amo na série: sotaque britânico kkkk eu sou acostumada com séries americanas e essa foi a primeira britânica que assisti e custei me acostumar com o sotaque deles. A série foi lançada em 2007 e teve seu último episódio em 2013 com exatamente 7 temporadas.



    Mas então, por que vou falar somente da 1° e 2° temporada?

    Bem, Skins é divido em gerações, pois na série acompanhamos o último ano de cada adolescente no colégio e depois eles ingressam no mundo adulto. Há 3 gerações com 27 personagens principais diferentes. Devido a isso, falarei da 1° geração que prolongou durante as duas primeiras temporadas.


    Cada episódio é focado no que acontece ao redor de uma das personagens principais permitindo conhecê-las e também aos poucos conhecendo as outras personagens. Na primeira geração conhecemos Tony, Sid, Cassie, Michelle, Chris, Jal, Sketch, Anwar e Maxxie.
 
Tony é o típico adolescente arrogante que faz o que quer. Ele namora Michelle e parece não dar muito valor para a namorada. É o 'centro' do círculo de amigos.
Sid nutre uma paixão impossível por Michelle, pois ela namora seu melhor amigo. É o virgem da turma e para falar a verdade ele é meio ''trouxa'' porque todos usam e abusam dele e ele é bonzinho de mais mas é isso que eu mais gosto nele kkk
Cassie tem muitos problemas psicológicos, é meio que abandonada pela família e tem anorexia. Para mim, Cassie é a personagem mais complexa de Skins. Ela começa a amar Sid e em cada episódio vamos vendo o quanto frágil e quebrável Cassie é.
Michelle tem o Tony como 'centro do seu universo'. Ao mesmo tempo que Chelle parece ser confiante e forte, ela parece ser sensível e insegura.
 Chris é um dos personagens que tem mais problemas na família: foi abandonado pela mãe e perdeu o irmão. É apaixonado por sua professora de psicologia, Angie e também é o mais inconsequente de todos os personagens.
Jal é uma clarinetista e a mais "certinha" de todos. Tem problemas na família depois que a mãe os deixou.
 
Skeatch foi introduzida na segunda temporada. É obcecada pelo Maxxie, daquele tipo de stalker que tem milhões de fotos dele colada da parede. Tem que cuidar da mãe cadeirante e se mostra o tipo de pessoa que faria de tudo para ter o que quer.

 Anwar e Maxxie são melhores amigos que no decorrer da primeira temporada são afastados porque Maxxie é gay e como Anwar é muçulmano, na religião dele a homossexualidade é inaceitável.
 
    A série tem muito conteúdo sexual, palavras impróprias e drogas que rendeu muitas críticas e ao mesmo tempo mais interesse pela audiência. Mas o que me interessou e me fez ficar encantada com o seriado é fato de eu estar conhecendo o psicológico e vida da personagem. Eu conheço seus medos, o que ele pensa, o que ele está sentindo e dou várias risadas com as barbaridades que adolescentes tem coragem de fazer, a imprudência e a vitalidade de cada um. Isso é o que me puxou e fez me apaixonar por Skins. Se você gostar de seriados que despertam essas mesmas coisas em você, não perca tempo e vá logo assistir Skins!

Beijos!

Um comentário:

  1. Amei essa postagem, já assisti todas as temporadas de skins e amo! Eu acho que essa série precisa ser assistida, e entendinda, é uma série maravilhosa!

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...