O MUNDO PRECISA CONHECER "LEGION"


"Legion" é uma série da FX em conjunto  com a Marvel, que teve seu primeiro episódio lançado em 08/02 e a season finale lançada nessa última semana no dia 29, com um total de 8 episódios. A série conta a história de David Haller, um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos anos de sua vida em um hospital psiquiátrico juntamente com sua amiga Lenny. Porém, tudo muda quando Sidney Barret, uma garota que não gosta de ser tocada, chega no hospital, criando um laço com David. Em contraposto a isso, David descobre que as vozes que ouve talvez não sejam fruto de sua doença.



Primeiramente, é importante focarmos no Marvel que eu disse bem ali no inicio. Quando lemos isso, temos a impressão de que "Legion" é somente mais uma dessas séries convencionais de super-heróis como as do canal CW ou Marvel + Netflix. Mas eu tenho orgulho de falar que "Legion" sai TOTALMENTE desses esteriótipos e se mostrou única, impressionante e extremamente bem feita!

A série tem como showrunner e roteirista Noah Hawley (o gênio por trás de Fargo) e foi baseada nos quadrinhos de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, X-Men: Legion. Sim, X-Men! David Haller é nada mais nada menos que o filho de Charles Xavier, fundador dos X-Men. 



"Legion" possui uma atmosfera SUPER psicodélica, como uma forma de filmagem que eu nunca vi e quando assistimos, mergulhamos na história de tal forma que esquecemos a noção do tempo. De início, todo o enredo é quase uma bagunça mas tudo se esclarece aos poucos e todos os pontos vão se conectando. Toda essa atmosfera instigante unida com a trilha sonora... não tenho nem palavras para a perfeição. Mas o ponto principal, merecendo todo o destaque é a atuação do Dan Stevens (David) e principalmente a de Audrey Plaza (Lenny). POR FAVOR DEEM UM EMMY PARA AUDREY PLAZA!

Sabe o que é revoltante em meio a isso tudo? Eu não consigo explicar como uma série dessas teve uma audiência com menos de 1 ponto na demo e não é tão conhecida. Só o que sei é que ela merece todo o reconhecimento do mundo e se não tiver, eu faço panelaço na sede da FX.

Por fim, compartilho com vocês uma última coisa: LEGION JÁ ESTÁ RENOVADÍSSIMA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...